ONG pretende realizar casamento coletivo para a comunidade LGBTQ+

 

Tatiane Araújo, presidente da ONG Astra (Foto: Portal Infonet)

A ONG LGBTQ+ Astra pretende organizar um casamento homoafetivo-coletivo no mês de junho deste ano. Segundo os organizadores, o desejo é conscientizar as minorias sobre os direitos adquiridos ao longo de uma trajetória de luta.

A presidente da Astra, Tatiane Araújo, reitera que muitas pessoas da comunidade LGBTQ+ desconhecem dos direitos civis que foram conquistados. Tatiane explica que ainda há um distanciamento em questões relativas ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Muitos nem sabiam que tinham esse direito”, destaca.

Ainda segundo Tatiana, embora alguns estivessem em um relacionamento, não se sentiam à vontade para oficializá-lo por medo, ou simplesmente por desconhecerem as alterações que já foram incorporadas à lei. “Essa ação vai além de uma celebração de casamento. É uma sensibilização ao direito das minorais. Queremos conscientizá-los em relação a tudo aquilo que conseguimos conquistar ao longo de muitos anos de luta”, avalia.

Aqueles que desejam se inscrever para a celebração, ou ainda, contribuir para a realização do cerimonial, devem entrar em contato com a ONG através do telefone (79) 3041-1303/ ou e-mail: astraglbt@gmail.com. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho. A cerimônia está prevista para o dia 17 do mesmo mês.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais