Ônibus da VCA devem deixar de circular esta semana

0

(Foto: Arquivo Infonet)

Cerca de 55 ônibus da empresa Viação Cidade de Aracaju (VCA) responsáveis por boa parte das linhas dos municípios da grande Aracaju devem deixar de circular a partir da próxima quarta-feira, dia 20. A informação foi passada pela secretária da Defesa Social e Cidadania Georlize Teles.

A determinação da Superintendência Municipal de Transporte de Trânsito (SMTT) para a retirada dos ônibus de circulação se deve a precariedade de alguns veículos que na maioria das vezes ficam parados nas ruas com problemas mecânicos ou não oferecem segurança aos usuários.

De acordo com a secretária Georlize Teles, a medida visa tirar de circulação os ônibus que estão com problemas. “Nós já viemos tomando diversas medidas e nessa última paralisação houve grande prejuízo para a população e por isso para a SMTT não resta outra medida a não ser tirar de circulação esses ônibus”, conta.

Prejuízo

Norman Oliveira diz que a empresa ainda não foi notificada

Questionada pela reportagem do Portal Infonet quanto a prejuízo a população, a secretaria foi enfática em pontuar que não haverá prejuízo já que a frota será substituída. “São 55 veículos que serão retirados. No momento que for retirada, uma outra empresa assumirá para que a população não sofra. A gente vai ter que ver porque pode ser daqui ou não”, informa.

VCA

A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com o gerente geral da VCA, Norman Oliveira que informou que a empresa ainda não foi notificada da determinação e que a direção da VCA somente pretende se pronunciar quando a empresa for comunicada do fato.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais