Ônibus que servia para o deputado André Moura sumiu

0

No dia 22 de março de 2000, a Secretaria de Educação cedeu a Ação Social São Benedito, instalada na cidade de Japaratuba, um ônibus para executar os seus trabalhos de assistência social. Se o ônibus serviu para os fins a que foi destinado não se sabe, mas o Promotor de Justiça Nilzir Soares Vieira Junior descobriu que ele estava servindo muito mais ao deputado André Moura que inclusive fez campanha política com ele o ano passado.

Este ano, o ônibus estava sendo usado para distribuição de material de promoção pessoal do deputado. O material era um calendário com as fotos de André e de ações realizadas por ele, quando administrou a cidade de Pirambu. Foi uma surpresa na comunidade, porque todos imaginavam que o ônibus pertencia a André Moura. Mais surpresa ainda ao saber que a Ação Social São Benedito tem entre os seus dirigentes um certo senhor que trabalha para o Conselheiro Reinaldo Moura (pai do deputado) no Tribunal de Contas. Tudo com cara de “laranja”.

O Ministério Público determinou à Secretaria de Educação que mandasse recolher o ônibus. O setor de transportes da Secretaria esteve esta semana em Japaratuba. Foi bater na porta da Ação Social São Benedito. Encontrou-a fechada. Não havia ninguém para atender. Também não havia sinal do ônibus. Tomou chá de sumiço. Como não foi possível recolher o ônibus, a Secretaria de Educação está entrando na Justiça contra a Ação Social São Benedito para reaver o que lhe pertence.

Por Ivan Valença

Comentários