Um ônibus interestadual que faz a linha João Pessoa – Aracaju foi assaltado na madrugada deste sábado, 25, quando passava por um trecho da rodovia que corta o estado de Alagoas, entre os municípios de São Miguel e Messias. Uma das passageiras, a psicóloga Roberta Silva, conta que dois carros interceptaram o ônibus e dois homens armados fizeram o motoristas conduzir o veículo até um canavial distante da rodovia.
“Os dois carros escoltaram o ônibus até um trecho que já devia ter sido planejado. Eles não estavam com capuz e aparentavam estar drogados, pois estavam muito agitados. Graças a Deus não agrediram ninguém, mas fizeram todo tipo de tortura psicológica”, relata. Os assaltantes levaram todos os pertences das vítimas e a chave do ônibus. Passageiros e motoristas tiveram que aguardar socorro de outro ônibus que passava pelo trecho.
“Não há nenhum tipo de policiamento na região e eles agem livremente”, conta Roberta. Segundo ela, este foi o quinto assalto que o motorista do ônibus sofreu, ele chegou a dizer que iria pedir demissão porque não agüentava mais a falta de segurança. Por noite, os assaltantes fazem mais de uma abordagem e na última segunda-feira, 20, as vítimas foram os integrantes do Circo Nacional da China, que está em turnê pelo Brasil.
A psicóloga que reside em Aracaju e trabalha em João Pessoa conta que irá tentar uma alternativa, como viajar de avião, para não ter que passar pelo trecho. “Não quero passar um susto desse de novo”, afirma.