Onze são presos e um baleado em operação contra tráfico e homicídios

Operação ocorre em Aracaju e São Cristóvão (Fotos: SSP)

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), realiza uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios, em Aracaju e São Cristóvão. Onze pessoas foram presas e uma entrou em confronto com a polícia.

A operação visa cumprir doze mandados de prisão, além buscas e apreensões

Diversas armas foram apreendidas, entre pistola, revólver e rifles. A operação visa cumprir doze mandados de prisão, além buscas e apreensões.

O suspeito baleado em confronto foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu e morreu.

“São crimes relacionados ao tráfico de drogas e diversos homicídios cometidos por esse grupo. Há dois homicídios que chamam atenção: um no Centro de Aracaju e o outro foi um triplo homicídio em São Cristóvão, na divisa com Itaporanga. É um grupo bastante perigoso, violento, que atua em São Cristóvão, Aracaju e outros locais”, explicou o delegado Hugo Leonardo, que coordena as investigações.

A ação conta com o apoio do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), 6ª e 9ª DMs, além de policiais civis das Delegacias de Itabaiana (Regional), Malhador e Carira.

Homicídios

O homicídio na capital foi registrado no dia 23 de junho, no Bairro Centro, por câmeras de segurança das lojas que existem próximas ao local do crime. Dois indivíduos em uma motocicleta executaram um homem que guardava carros na região.

No outro crime, ocorrido no último dia 12 de julho, além da prática do triplo homicídio, os corpos foram carbonizados e localizados em um veículo entre os municípios de Itaporanga e São Cristóvão.

Mais detalhes serão passados, ainda nesta sexta, pelo delegado Hugo Leonardo na sede do Cope em coletiva à imprensa.

Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais