Operação ‘Castelo de Areia’ coloca 17 atrás das grades

Delegado Marcelo Hercus diz que traficantes usavam crianças (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Desde as primeiras horas desta sexta-feira, 4, que policiais civis do município de Estância, distante cerca de 70 Km da capital sergipana, realizam uma mega operação, intitulada como ‘Castelo de Areia’. A informação é que a polícia se concentrou em uma área conhecida como Porto de Areia, onde o tráfico de drogas estava causando transtornos aos moradores.

De acordo com o delegado Marcelo Hercus, as pessoas presas não tentaram resistir as prisões. Mais de 50 policiais participam da operação que conta ainda com a ajuda do canil do choque que conseguiu localizar pedras de crack e maconha, que estavam escondidas em locais de difícil acesso.

O delegado frisa que adolescentes e crianças estavam sendo utilizadas para repassar as drogas para usuários da região. Um homem, conhecido como Léo,  apontado como sendo o cabeça do tráfico, também foi preso.  

Além das 17 prisões, a polícia conseguiu apreender drogas, duas armas e motos que eram usadas para no repasse da droga. Cinco adolescentes também foram apreendidos. A informação é que alguns presos já estão no Cope e prestam depoimento. Todos os detalhes da operação serão conhecidos durante entrevista coletiva que ocorrerá no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

 

* A matéria foi atualizada ás 10h14 para acréscimo no número de presos 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais