Operação contra desmanche prende oito

(Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza desde o início da manhã de hoje, 14, uma operação na zona norte de Aracaju contra o desmanche de carros furtados e roubados. Cerca de 70 integrantes da Polícia Militar e da Polícia Civil revistaram mais de 20 lojas de autopeças ao longo da avenida Euclides Figueiredo, bairro Santos Dumont. Oito pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de envolvimento com a receptação de veículos roubados ou furtados, além de alteração de sinal de automóveis.

Milhares de peças automotivas de origem não comprovada foram encontradas nos depósitos. No local, foram apreendidos cheques e placas de carros de Sergipe e de outros estados. “Vamos checar todas informações recolhidas aqui e determinar em seguida os próximos passos da operação. Verificamso indídios de que era realizado desmanche em alguns estabelecimentos”, explicou o delegado Thiago Leandro, da Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), que coordena a operação em conjunto com o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Maurício Iunes.

Ainda de acordo com Thiago Leandro, alguns proprietários e funcionários fugiram com a chegada da polícia. No entanto, todo o material apreendido está sendo recolhido e periciado. “Vamos seguir com as investigações e com as abordagens em locais suspeitos, com o apoio da Polícia Militar”, afirmou o delegado da Polícia Civil. Ele deverá revelar mais informações ao fim da operação, que resultou ainda em flagrante de crime ambiental, pois peças de carros foram descartadas numa área de manguezal próxima.

SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais