Operação da PF apreende mais de 3 mil kg de maconha

A maior apreensão ocorreu em Japaratuba (Foto: PF/SE)

A Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) divulgou nesta quinta-feira, 02, um balanço da operação "Primeiro de Maio" deflagrada no mês de abril. No período de 26 de abril à 5 de maio houve a apreensão de cerca de 3.565 kg de maconha, 53 kg de cocaína e 9kg de crack. Além das abordagens, foram deflagradas nove prisões, apreensão de seis veículos e uma arma de fogo.

A ação é para intensificar as barreiras policiais nos acessos ao estado com o objetivo de recapturar foragidos e evitar a entrada de drogas e armas no estado. A maior apreensão ocorreu dia 29 de abril quando a polícia Federal apreendeu aproximadamente duas toneladas de maconha escondida sob o piso falso de uma carreta. A apreensão foi realizada na BR 101, nas proximidades do município de Simão Dias e o motorista do caminhão, identificado como João Gomes, foi preso em flagrante.

Delegado Daniel Horta diz que a maioria da apreensão é em Crisatinápolis

De acordo com o delegado Daniel Horta, a maioria das apreensões decorre do município de Cristinapolis. “A barreia de Cristinápolis é uma entrada importante em Sergipe e bastante movimentada na BR 101 por isso que há uma maior fiscalização no local. As apreensões decorrem de uma investigação iniciada desde janeiro que foi o flagrante de 1.833 kg de maconha em Japaratuba”, informa.

Durante a operação, ainda houve a apreensão de 9 quilogramas de crack que estavam sendo transportados em um ônibus que fazia a linha São Paulo/Maceió. O entorpecente estava em poder do baiano Alexsandro Alves da Silva, 29 anos, que foi preso por tráfico interestadual de drogas e encontra-se à disposição da comarca de Cristinápolis.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais