Operação de combate ao jogo Baleia Azul chega a Sergipe

Um dos desafios seria desenhar com faca a baleia no corpo (foto: redes sociais/internet)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta terça-feira, 18, uma operação no RJ e em outros oito estados visando combater uma associação criminosa envolvida com o jogo conhecido como “Baleia Azul” – corrente que tenta induzir virtualmente os seus participantes ao suicídio através de 50 desafios. Ao total, a ação visa dar cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Em Sergipe, a operação foi desencadeada pela Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), e teve como alvo um casal que vinha sendo investigado por envolvimento com essa modalidade criminosa.

As equipes da DRCC e Polinter efetuaram diligências nos dois endereços que foram indicados pela Polícia Civil do RJ, localizados nos bairros Jabotiana e Luzia, mas os alvos não foram encontrados no local. Segundo os policiais, o casal foi localizado no estado de São Paulo e encaminhado à delegacia de polícia local.

Fonte: Ascom SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais