Operação Flash Back: mulher é presa suspeita de atuar em facção

Agora, na totalidade, já são 83 presos em nove estados da Federação (Foto: Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas)

Dando continuidade a “Operação Flash Back”, nesta sexta-feira, 29, houve a prisão de uma mulher identificada como “Sara” , que seria a “geral” da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), de Sergipe. Ela e outro homem foram presos no estado de Roraima. Agora, na totalidade, já são 83 presos em nove estados da Federação.

De acordo com os investigadores, a mulher gerenciava todas as movimentações da facção no estado de Sergipe, ou seja, era a centralizadora do crime. “Ela comandava tudo de Sergipe, diretamente de Roraima. A Sara era considerada a centralizadora, se houvesse chefes era a mais alta da hierarquia. O novo esposo dela está no semiaberto e uma das características dela é ser muito violenta. Sara era quem administrava o PCC, seção feminina de Roraima, já algum tempo. Era quem articulava mortes e podemos afirmar que, como chefe, é muito má “, relata um dos investigadores da operação.

Em Roraima, o PCC atua em três situações: tráfico de drogas, tráfico de armas e de ouro. Há algumas anos, o companheiro dela – que não teve o nome revelado – foi preso numa grande operação naquele estado, onde membros do PCC de Roraima foram condenados. O mesmo está saindo da cadeia sob progressão de pena e é integrante do PCC local. A conexão de Sara com o PCC de Roraima é justamente pelo elo afetivo com o esse faccionado.

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais