Operação leva 20 pessoas à central de flagrantes por jogos de azar

A delegacia Viviane Pessoa explicou que esta operação foi fruto de uma observação do aumento da prática desses jogos (Foto: SSP)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Polícia Civil, deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira, 06, para coibir a prática dos conhecidos jogos de azar na capital. Segundo a delegada Viviane Pessoa, coordenadora das Delegacias de Aracaju, a operação mirou o popular jogo do bicho, além de jogos online sobre apostas de futebol. Ao todo 20 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes para prestar depoimentos e liberadas em seguida após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A ação aconteceu em 26 pontos da cidade de Aracaju.

Delegada Viviane Pessoa (Foto:/Portal Infonet)

A delegada Viviane Pessoa explicou que esta operação foi fruto de uma observação do aumento da prática desses jogos. “Nós fizemos uma ação na capital por conta de termos observado o crescimento nessa contravenção penal que é o jogo de azar”, destaca. “Qual é a maior mazela dese tipo de delito? É você observar que pessoas costumam entregar o salário, dinheiro do sustento da família, nesses jogos acreditando que vão ter um ganho, quando na verdade, não têm ganho algum”, resume Pessoa.

Ainda segundo a delegada, a operação é necessária para alertar às pessoas do perigo iminente em participar desses jogos. Viviane relata que muitos pais de família acabam perdendo todo o dinheiro do salário, prejudicando assim a manutenção do sustento da família. “Embora [a Operação] tenha sido somente na capital ela engloba ações que podem repercutir em todo o estado de Sergipe”, pontua. “É uma ação para coibir esse tipo de prática porque ela afeta diretamente os pais de família levando-os para a jogatina”, completa.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais