Operação no Copemcan encontra armas brancas e drogas

Foram encontradas 1,340 gramas de maconha, 13 facas artesanais, 107 chunchos, 12 celulares, carregadores e chips (Foto: Sejuc)

Equipe de guardas, agentes, Grupo de Operações Especiais (GOPE) e Grupo Tático Operacional (GTOP), do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) em São Cristóvão, realizaram na quinta, 12, uma fiscalização na Ala A do Pavilhão 1 onde foram encontradas 1,340 gramas de maconha, 13 facas artesanais, 107 chunchos, 12 celulares, carregadores e chips. Três internos já foram ouvidos sobre os materiais.

A operação, que teve o apoio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), é um procedimento de rotina, mas nesse caso, houve também a suspeita de tentativa de fuga por parte dos internos. Segundo o diretor da unidade, Cláudio Ferreira, “alguns internos estavam sendo indisciplinados e chegaram a ameaçar os guardas em algumas situações”. Além das celas, os materiais foram encontrados também na quadra de recreação da unidade.

A ala A abriga atualmente 175 internos. O setor de disciplina, segundo o diretor, apurará quais os internos envolvidos e como os materiais entraram na unidade. A análise do material está sendo realizada através dos conteúdos encontrados nos celulares e cartões de memória para assim, chegar aos donos dos aparelhos.

Fonte: Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais