Operação Padrão pode ser encerrada nesta sexta-feira, 10

Operação foi definida em assembléia do último dia 3 (Foto: Ascom Sinpol)

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) recebeu uma contraproposta do Governo do Estado quanto à retomada das negociações sobre a Lei Orgânica da categoria. Com isso, será decidida em assembléia marcada para a próxima sexta-feira, 10, no auditório da Acadepol, se os policiais vão encerrar ou continuar a Operação Padrão iniciada no último sábado, 4.

Procurada pela reportagem do Portal Infonet, a assessoria de Comunicação do Sinpol informou que “a Lei Orgânica dos policiais é uma pauta antiga da categoria e mesmo com o  anúncio desta retomada de negociações, os dirigentes do sindicato não podem tomar qualquer decisão quanto aos rumos da Operação Padrão. Somente a categoria pode decidir em assembleia marcada para a tarde desta sexta-feira, 10”.

A Operação Padrão foi aprovada também em assembléia na última sexta-feira, 3, com a finalidade de sensibilizar os gestores públicos sobre as recentes negociações salariais, sem a regular participação da categoria. Cerca de 100 policiais participaram da mobilização e paralisação dos serviços na Delegacia Plantonista, na Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis, Delegacia de Homicídios, Polinter e Especializadas.

Com a Operação Padrão, agentes, agentes auxiliares e escrivães trabalham somente com ordens de serviço por escrito, e na perspectiva de que sem delegado a delegacia não pode funcionar, já que ele tem que cumprir seus deveres de autoridade.

“Plantou-se a semente do divisionismo, com o pedido de reajuste diferenciado para os policiais civis delegados (linear de 5% do ano de 2008 + retroativo parcelado, totalizando cerca de 20% de aumento), pior, o governador Marcelo Déda semeou essa semente com o Projeto/Lei já aprovado pela Assembléia Legislativa de Sergipe, votado no dia 26 de maio. A categoria da Polícia Civil diz NÃO ao desrespeito recebido”, afirmou a direção do Sinpol quando da assembléia da última sexta-feira, 3.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais