Operação policial prende acusados de assaltar o Itaú

A ação ocorreu no Ponto Novo (Fotos: Portal Infonet)

Uma operação policial culminou na prisão de seis pessoas, entre elas uma mulher, em uma residência situada na rua Senhor dos Passos, no bairro Ponto Novo. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha e de assaltar no início da tarde desta quinta-feira, 11, uma agência do Banco Itaú localizada na avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro).

Quatro homens armados adentraram na agência, subtraíram as armas do vigilante e uma quantia em dinheiro que não foi divulgada pela polícia. A Polícia foi acionada e realizou diligência no local que contou com o apoio dos policiais do Grupamento Tático Aéreo (GTA), monitorando os suspeitos para impedir a fuga do grupo.

Foram detidos Alexandre Santos de Góis, 27 anos, Evandro Rodrigues Guimarães, 24 anos, Julio César da Silva Filho, 26 anos, e um adolescente de 17 anos. Com eles, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, dois coletes balísticos, celulares e toda renda que foi subtraída do banco.

A polícia conseguiu apreender cinco armas e celulares

De acordo com O chefe da 5ª seção da PM/SE, major Paulo César Góis Paiva, a ação da polícia foi rápida e impediu que os assaltantes empreendessem fuga.  “O GTA estava em patrulhamento no momento em que houve a ocorrência do assalto e eles puderam pairar sobre essa residência, impedido que os marginais se se evadissem até a chegada da polícia militar que conseguiu dominar e fazer as prisões devidas. Vale ressaltar ainda que dois dos indivíduos tentaram se esconder em baixo de uma cama Box, mas foram encontrados pela polícia”, diz.

Uma mulher identificada como Weslaine dos Santos Rodrigues, 21 anos e Alex de Melo Santana, 26 anos, também foram presos dentro da residência e encaminhados para prestar depoimentos, mas por enquanto, ainda não está comprovado a participação deles no assalto. Todos os suspeitos foram encaminhados ao Comando de Operações Policiais Especiais (Cope).

Polícia realiza cerco na área

Por Aisla Vasconcelos

Plano elaborado pelo grupo para assaltar o banco (Foto: Alan de Carvalho/SSP)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais