Operação Varredura autuou 42 empresas de segurança irregulares

Operação apreendeu armas, fardamentos, algemas e cacetetes
A operação “Varredura” da Polícia Federal realizou até o momento 42 autos de encerramento de atividades de empresas de segurança irregulares, sendo 07 para empresas de segurança privada e 39 para empresas que mantinham segurança orgânica (segurança realizada pela própria empresa) em Aracaju.

A operação visa à fiscalização de empresas de segurança em todo o estado de Sergipe. Desencadeada na última segunda-feira, 30, a ação tem como objetivo coibir a clandestinidade de empresas que estejam prestando serviço de segurança sem a devida autorização da Polícia Federal.

Na capital, foi apreendido um revólver calibre 38, sem registro, na posse de um policial militar que realizava segurança em um condomínio da cidade, sendo ainda arrecadados materiais como cassetetes, sprays de gás de pimenta, jalecos, algemas, bastão de choque, detectores de metal, crachás de segurança.

No interior, no município de Itabaiana, foram apreendidos 02 revólveres calibre38, sendo indiciado 01 policial militar e um vigilante por posse de arma ilegal. Em Ribeirópolis, foram apreendidas 03 armas, sendo dois revólveres calibre 38 e 01 calibre 22. Já em Nossa Senhora das Dores, foram apreendidas 02 espingardas calibre 12 em uma usina, sendo encaminhadas à Polícia Civil. Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para realização do flagrante.

Com informações da PF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais