Operação Verão apresenta queda no número de notificações

Capitão avalia como positiva a operação (Foto: Arquivo Infonet)

A Operação Verão da Capitania dos Portos de Sergipe será finalizada nesta sexta-feira, 15. Em um balanço parcial a companhia realizou 631 inspeções em embarcações entre os meses de dezembro a fevereiro. Nenhum acidente foi registrado envolvendo embarções, sendo que em 2012 foram três acidentes.

De acordo com o capitão-de-fragata, Eron Gantois Marçal, o objetivo da operação é intensificar a fiscalização das embarcações para garantir a segurança dos condutores. “Nas abordagens verificamos as condições de navegação, manutenção e segurança e assim evitar acidentes”, afirma.

Desde o dia 15 de dezembro do ano passado a Operação Verão está sendo realizada em Sergipe. A Capitania dos Portos realizou 631 inspeções nas embarcações até o dia de 17 de fevereiro, sendo que ano passado a operação contabilizou 671 inspeções durante toda operação.

Quanto às notificações, o comandante Eron Gantois avaliou que houve uma queda em relação ao ano de 2012. Foram realizadas 23 notificações ano passado, sendo que até fevereiro foram registradas 10 notificações. “ Esses dados mostram que a operação de prevenção tem trazido resultados positivos e contribuído para a queda do número de acidentes, pois esse ano não registrado nenhum. Além disso, a Lei Seca também contribuiu muito para os dados apresentados”, afirma.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais