Orla: área para a prática de ciclismo e corrida será ampliada

(Foto: Sérgio Silva)

Foram anunciadas nesta sexta-feira, 24, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, novidades para a área de proteção destinada ao ciclismo na Orla da Atalaia, que passa a ser denominada “Área de Proteção para a Prática de Ciclismo e Corrida”. A Prefeitura de Aracaju dedicou a área também aos corredores e ampliou o percurso reservado à prática dessas duas modalidades esportivas, o qual passa a totalizar 7 km de extensão, considerando ida e volta, no trecho da avenida Santos Dumont compreendido entre o estacionamento da Cinelândia e o farol da Coroa do Meio (sentido praias/Centro).

A partir deste sábado, dia 25, a interdição da via para esta finalidade ocorrerá às terças e quintas-feiras, das 4h30 às 6h30, aos sábados, de 5h às 10h, e agora também nos feriados em dias úteis.

Outra mudança anunciada pelo prefeito para a área é a ampliação dos dias de funcionamento que passa a ocorrer, também, nos feriados que caiam em dias úteis. “Isso significa que, além das terças, quintas e sábados, a área de proteção também abrirá nos feriados, permitindo que os adeptos das modalidades esportivas possam usufruir da área, também neste dias, com toda a segurança necessária”, completou o prefeito Edvaldo Nogueiro.

Para garantir mais comodidade aos atletas que utilizam o local, a Prefeitura, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), manterá à disposição da população dez banheiros químicos no percurso reservado à prática de ciclismo e corrida. Será responsável por coordenar a área a Diretoria de Espaços Públicos da Emsurb, órgão que já administra toda a Orla da Atalaia. O diretor da Emsurb, José Olino Neto, ressaltou que para realizar eventos na área destinada à prática esportiva na Atalaia é necessário solicitar de maneira prévia autorização do órgão municipal.

Além de administrar a área de proteção, caberá também à diretoria fazer a interdição da via em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). “ Os agentes da SMTT e funcionários da Emsurb farão o bloqueio da área, deixando a via livre da circulação de veículos para os atletas. Então, os motoristas devem prestar bastante atenção e ficar atentos à programação desta atividade esportiva às terças, quintas, sábados e feriados”, acrescentou o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara

Com informações da Prefeitura de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais