Orla Pôr do Sol: nova licitação para a obra será realizada

Orla Pôr do Sol ainda não saiu do papel
As obras da Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, que já eram para estar prontas desde o final do ano passado, continuam paralisadas. Desde que uma das empresas responsáveis pelo projeto abandonou o local e a outra teve seu contrato cancelado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que nada foi feito na área. No próximo dia 28, será realizada nova licitação para o projeto da orla, localizada à margem do Rio Vaza Barris. O orçamento da urbanização está estimado em mais de R$ 2,8 milhões.

No projeto, de responsabilidade da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), estão previstos parques, quiosques e módulo policial, dentre

Placa da prefeitura com os custos da obra do anel viário
outras benfeitorias para a localidade. Além disso, outra obra está para ser iniciada. O anel viário para o Mosqueiro já foi licitado e no último dia 18, foi dada a ordem de serviço para início das atividades. Com prazo de 270 dias, o orçamento total dos trabalhos de infra-estrutura da orla e das vias adjacentes custará mais de 4,1 milhões. As duas obras serão realizadas com recursos do município e do Governo Federal.

Abandono

De acordo com o estudante Thiago do Nascimento, que reside nas proximidades do local, o terreno foi desapropriado, bares e casas destruídas, extinguindo o turismo existente na área. “Nos finais de semana, aqui era bem agitado. Agora acabou o movimento, não existem mais bares e a Orla não ficou pronta”, queixa-se Thiago.

Thiago: “começaram a obra e depois desapareceram”
Ele ressalta que desde que a obra foi abandonada, a PMA não compareceu ao local para prestar esclarecimentos sobre a paralisação dos trabalhos. “As obras foram iniciadas, fizeram o alicerce de alguns pontos e depois desapareceram”, relata o estudante.

Nova licitação

No dia 28, será realizada a nova licitação para a Orla. Dessa forma, novos prazos serão estabelecidos. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Emurb, “a previsão é de reinício das obras no começo de julho e o prazo para finalização é de 365 dias”. A expectativa é que, desta vez, a Orla Pôr do Sol se torne uma realidade.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais