Orla Por do Sol vai ser inaugurada sexta

0

Obra teve investimentos de R$ 5,4 milhões (Foto: César de Oliveira)
Nesta sexta, 12, às 17h30, o prefeito Edvaldo Nogueira entregará à população o mais novo cartão postal de Aracaju: a Orla Por do Sol, no Mosqueiro, fruto de um investimento de R$ 5,4 milhões feito pela administração municipal. Antes do descerramento da placa inaugural, das 15 às 17h, haverá corrida de canoa, regata de veleiro e encontro de jet ski, além de jogos e brincadeiras para a criançada.

A programação também vai contar com a participação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, que às 17h fará uma apresentação especial pelo estuário do rio Vaza Barris, a bordo de um catamarã. Logo após a solenidade de inauguração, a banda sergipana Forte Desejo encerra as atividades do dia em clima de festa. O show começa às 19h.

No fim de semana, a população já poderá usufruir do espaço e uma série de atividades promete atrair os primeiros frequentadores. No sábado, 13, das 14 às 17h, serão realizadas competições esportivas aquáticas, seguidas de show com a banda Dekolla, a partir das 18h30. As disputas seguem no domingo, das 9h ao meio-dia, com sorteio de brindes entre os participantes.

Obra

Localizada à beira do rio Vaza Barris, a Orla Por do Sol ganhou paisagismo, calçamento, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, piso tátil, módulo policial, ciclovia, centro cultural, pier e ponto de apoio para pescadores.

Além disso, a estrutura conta com parque infantil e uma rampa que facilitará o acesso das embarcações ao rio Vaza Barris. A área também foi contemplada com serviços de drenagem e pavimentação.

Fonte: Ascom/PMA

Comentários