Ornamentação natalina da praça Luciano Barreto Júnior será entregue

A decoração natalina da praça Luciano Barreto Júnior, localizada na avenida Jorge Amado, no loteamento Garcia, será entregue nesta quinta-feira, dia 15, em clima de festa. A programação começa às 16 horas, com atividades recreativas para as crianças: animadores infantis, música, jogos, brincadeiras, cama elástica e pula-pula. Em seguida, às 18 horas, o coral Pequenos Canarinhos de Jesus, composto por crianças de 7 a 10 anos e regido pelo maestro Carlos Magno, irá apresentar um repertório com canções natalinas. As atividades serão encerradas por representantes do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) com a entrega oficial da decoração da praça.

 

Esse é o terceiro ano que o ILBJ e a Construtora Celi contribuem com a ornamentação de Natal na praça. De acordo com o gerente executivo do instituto, Adler Ismerim, a decoração é uma forma de externar à sociedade o espírito natalino presente na empresa e no instituto. “O Natal é o momento em que celebramos o nascimento de Jesus, o maior pregador de princípios como ‘amar o próximo com a ti mesmo’. Esse também é um dos princípios que fundamentam a existência do instituto, colocados em prática durante todo o ano através das ações desenvolvidas por nós”, declara.

 

Três peças modulares com sinos, anjos e árvores foram distribuídas. Também foi montado um presépio em tamanho natural, inspirado na imaginária de Roca, dos séculos XV e XVI. Para a decoração foram aproveitados materiais recicláveis como papéis e garrafas de plástico.

 

O coordenador do trabalho foi o professor do curso de Artes da Universidade Federal de Sergipe, Otávio Luis, que reuniu cerca de 20 alunos do ILBJ, participando do processo de confecção dos materiais até a montagem final na praça. Através de um convênio com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFS, quatro estudantes do curso de Artes também tiveram a oportunidade de participar do projeto de decoração.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais