Outono em Sergipe deve trazer chuvas e temperaturas amenas

Outono deve trazer chuva e temperatura amena (Foto: arquivo Portal Infonet)

O outono, que começou oficialmente às 18h58 desta quarta-feira, 20, deve trazer chuvas e temperaturas mais amenas em todo o estado, segundo a previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe.

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, inicialmente, o outono deve iniciar com temperaturas elevadas, que deverão diminuir a partir da segunda semana junto com a chegada de chuvas, oscilando entre 22º e 28º.

“Essa estação se inicia com um misto de verão, mantendo-se com temperaturas elevadas nas primeiras semanas. Da segunda semana em diante é que a temperatura começa a diminuir, assumindo características mais amenas. A partir do dia 22, teremos a ocorrências de chuvas de forma significativa e antecipada, que vão se intensificar no mês de maio, que é a época em que a estação ganha características mais próximas do inverno”, detalha o meteorologista.

Overland destaca que as chuvas devem ocorrer dentro da normalidade, mas podem contribuir para amenizar a seca no estado. “As chuvas que vão se intensificar no mês de maio serão importantes para a agricultura e pastagens e para o abastecimento hídrico das barragens do agreste e centro sul do estado”, destaca o meteorologista.

 

por Verlane Estácio

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais