Pacto Enfrentamento à Violência Contra a Mulher é assinado

O governador Marcelo Déda e a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Nilcéia Freire, assinam nesta terça-feira, 21, o documento que vai inserir Sergipe no Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A assinatura acontecerá às 15 horas no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), gestora da iniciativa do Estado.

A iniciativa vai envolver gestores de órgãos públicos e privados, parlamentares, movimentos de mulheres e sociedade em geral na prevenção e enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, considerando as questões étnico-raciais, geracionais, de orientação sexual, de deficiência e de inserção social, proporcionando-lhes melhores condições para o exercício da sua cidadania.

O Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher compõe a agenda social do Governo Federal e foi lançado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada em agosto de 2007. O Pacto é uma estratégia que consiste em um conjunto de ações, previstas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a serem implementadas no período de quatro anos (2008-2011).

Serão desenvolvidas ações nas mais diferentes áreas: saúde, segurança pública, justiça, assistência social, educação, trabalho, entre outras. Para a sua efetivação, o Pacto conta com recursos do Governo Federal para as ações que são propostas e que serão executadas em parceria com os governos estaduais e municipais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais