Padre acusado de abuso: Inquérito é remetido à justiça

Delegado Antônio Francisco diz que o padre continua em liberdade (Foto: Arquivo Infonet)

O delegado Antônio Francisco de Oliveira informou a equipe do Portal Infonet que o inquérito envolvendo o indiciamento do padre Márcio Gonzaga de Lima, acusado de crime de estupro, da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, já foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com o delegado, o inquérito corre sobre segredo de justiça. “O Ministério Público acatou a denúncia, mas pediu novas diligências sobre o caso. Ainda não tem data para julgamento. Além do garoto de 12 anos, um outro rapaz também confessou ter sido assediado pelo padre”, conta.

Antônio Francisco ainda destacou que o padre continua afastado das funções e que por enquanto está em liberdade.

Caso

A vítima, um garoto de 12 anos, confessou o relacionamento e contou detalhes à polícia sobre o abuso que teria sofrido.As denúncias contra o padre foram feitas de forma anônima por meio do Disque Denúncia [o número 100] do Ministério da Justiça e chegaram de forma simultânea à Delegacia de Polícia, ao Conselho Tutelar da cidade e também ao Ministério Público Estadual.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais