Pagamento antecipado garante desconto no IPVA

Os proprietários de veículos que pagarem antecipadamente o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o licenciamento anual de 2007 poderão ter um desconto de 10%. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o desconto será dado através do Documento Único de Arrecadação (DUA).

O pagamento para os veículos com final de placa 01 começa a partir do dia 7 de fevereiro. De acordo com a Sefaz, o DUA já está sendo encaminhado para a residência dos proprietários e deve ser pago em qualquer agência do Banese.

Caso o DUA não tenha chegado até a véspera do vencimento, o documento poderá ser retirado nas unidades do Detran, localizadas na capital e interior do Estado. Para o pagamento do IPVA avulso, o contribuinte pode se dirigir aos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) da capital e do interior.

Os contribuintes que estiverem com documentos atrasados poderão parcelar suas dívidas dos anos anteriores em até dez vezes. No entanto, o valor de cada parcela não pode ser inferior a duas Unidades Fiscais Padrão. Uma UFP equivale a R$ 21,13.

Confira o calendário de acordo com o final da placa:

01 – 7 de fevereiro
11 – 8 de fevereiro
21 – 12 de fevereiro
31 – 13 de fevereiro
41 – 14 de fevereiro
51 – 15 de fevereiro
61 – 22 de fevereiro
71 – 26 de fevereiro
81 – 27 de fevereiro
91 – 28 de fevereiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais