Pagamento de IPVA e licenciamento começa em fevereiro

O calendário de pagamento do IPVA e do licenciamento anual de veículos de 2008 começa em fevereiro para os veículos com fim de placa 1. Em Sergipe, são mais de 308 mil veículos cadastrados no Detran, sendo que 159 mil são emplacados em Aracaju. Itabaiana e Lagarto lideram o ranking das cidades do interior com as maiores frotas, com 22.563 e 15.479 veículos, respectivamente. O pagamento para os veículos de fim de placa 01 começa no dia 11 de fevereiro.
 
O Documento Único de Arrecadação (DUA), que é a guia em que constam todos os débitos do exercício, será encaminhado para a residência dos proprietários a partir deste mês e deverá ser pago em qualquer agência do Banese até o dia estabelecido no calendário. A previsão do Detran é que entre 10 e 15 dias após o pagamento do licenciamento os proprietários comecem a receber em casa o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que é o documento do veículo. Caso isso não ocorra, os clientes podem se dirigir a qualquer unidade de atendimento do órgão, na capital ou interior, portando o comprovante de pagamento e a carteira de identidade. Será emitida uma segunda via do CRLV para o proprietário do veículo.
 
As pessoas que mudaram de endereço devem regularizar imediatamente o cadastro e preencher um formulário, que poderá ser requerido pela internet, de maneira fácil e segura. Basta o usuário acessar o site do Detran, clicar no ícone “Formulários”, que fica localizado na barra de ‘Serviços 24 horas”, posicionada no lado direito da página, imprimir, anotar todos os dados e encaminhar a uma das unidades de atendimento do órgão.

No site do Detran também é possível verificar qual o dia estabelecido pelo calendário para o pagamento do licenciamento, de acordo com o fim de placa.

Mensagem do licenciamento

O Detran disponibilizou um sistema de aviso que encaminha uma mensagem para o endereço eletrônico dos usuários cadastrados sobre o prazo de vencimento do licenciamento dos veículos. O sistema é muito útil para quem costuma acessar a internet.
 
Para receber a mensagem, que é encaminhada com sete dias de antecedência do prazo de pagamento do licenciamento, basta que os clientes acessem o site do órgão e cliquem no ícone ‘Cadastre-se para receber aviso do vencimento do licenciamento do seu veículo através do e-mail”, que fica localizado na barra de ‘Serviços 24 horas”. 
 
Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais