Paixão de Cristo atrái várias pessoas ao interior

As procissões acontecem em todos os municípios
Uma vasta programação religiosa está sendo desenvolvida no interior do estado, por conta da Semana Santa.  Missas, procissões, penitentes e encenação da Paixão de Cristo acontecem em quase todos os municípios. Fiéis da Igreja Católica aproveitam o período para refletir, pedir graças e agradecer. Buscando o perdão dos pecados, os autoflagelados de Ilha das Flores mutilam os próprios corpos.

No município de São Cristóvão, o ponto alto das celebrações da Semana Santa, é a procissão do Fogaréu, a partir das 21h desta quinta-feira maior. Já em Nossa Senhora das Dores, haverá procissão dos penitentes, a partir das 20h desta sexta-feira, 10.

Na cidade de Itabaiana, a Paróquia Santo Antônio realiza a partir das 20h, encenação da Paixão de Cristo, por meio de grupo de teatro local.  O evento será no Estádio Presidente Médice.

Em Nossa Senhora da Glória também haverá programação na igreja local
No município de Ilha das Flores, a tradição dos autoflagelados, costuma atrair dezenas de pessoas à praça da igreja local.  Homens mutilam o próprio corpo com a finalidade de se redimir dos seus pecados e também de salvar outros espíritos. Eles afixam giletes e estiletes em pedaços de varas ou nos chamados chicotes, açoitando principalmente nas costas e nos braços.  Os autoflagelantes se concentram em Tomar do Geru, passam pelo povoado Serrão e encerram as apresentações em Ilha das Flores.

Em Laranjeiras, a programação teve início no último dia 5 com a procissão de Ramos e prossegue até o domingo de Páscoa. À meia-noite desta quinta-feira, estará saindo da Igreja Matriz, a procissão do Fogaréu e nesta sexta, 10, haverá o Sermão das Sete ao meio-dia,  no início da tarde, procissão do Senhor Morto e Celabração da Paixão. No sábado de Aleluía, Vigília Pascal e Procissão da Ressureição a partir das 19h.  No domingo, misssas, batizados e Festa do Senhor da Cruz no povoado Mussuca.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais