Paixão de Cristo atrái várias pessoas ao interior

0

As procissões acontecem em todos os municípios
Uma vasta programação religiosa está sendo desenvolvida no interior do estado, por conta da Semana Santa.  Missas, procissões, penitentes e encenação da Paixão de Cristo acontecem em quase todos os municípios. Fiéis da Igreja Católica aproveitam o período para refletir, pedir graças e agradecer. Buscando o perdão dos pecados, os autoflagelados de Ilha das Flores mutilam os próprios corpos.

No município de São Cristóvão, o ponto alto das celebrações da Semana Santa, é a procissão do Fogaréu, a partir das 21h desta quinta-feira maior. Já em Nossa Senhora das Dores, haverá procissão dos penitentes, a partir das 20h desta sexta-feira, 10.

Na cidade de Itabaiana, a Paróquia Santo Antônio realiza a partir das 20h, encenação da Paixão de Cristo, por meio de grupo de teatro local.  O evento será no Estádio Presidente Médice.

Em Nossa Senhora da Glória também haverá programação na igreja local
No município de Ilha das Flores, a tradição dos autoflagelados, costuma atrair dezenas de pessoas à praça da igreja local.  Homens mutilam o próprio corpo com a finalidade de se redimir dos seus pecados e também de salvar outros espíritos. Eles afixam giletes e estiletes em pedaços de varas ou nos chamados chicotes, açoitando principalmente nas costas e nos braços.  Os autoflagelantes se concentram em Tomar do Geru, passam pelo povoado Serrão e encerram as apresentações em Ilha das Flores.

Em Laranjeiras, a programação teve início no último dia 5 com a procissão de Ramos e prossegue até o domingo de Páscoa. À meia-noite desta quinta-feira, estará saindo da Igreja Matriz, a procissão do Fogaréu e nesta sexta, 10, haverá o Sermão das Sete ao meio-dia,  no início da tarde, procissão do Senhor Morto e Celabração da Paixão. No sábado de Aleluía, Vigília Pascal e Procissão da Ressureição a partir das 19h.  No domingo, misssas, batizados e Festa do Senhor da Cruz no povoado Mussuca.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais