Pandemia: mercado de Aracaju e Ceasa registram movimentos

Movimentação no Mercado Central (Fotos: Portal Infonet)
Álcool em gel pode ser utilizado por comerciantes e clientes (Fotos: Portal Infonet)

Alguns sergipanos estiveram nesta terça-feira, 24, no mercado municipal Maria Virgínia Leite Franco e na Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) de Aracaju, mesmo com o pedido de isolamento decretado no estado.

No setor de pescado do Mercado de Aracaju, foi possível perceber a movimentação de pessoas no local. Um dos comerciantes, que não se identificou, chegou a dizer que o movimento está tímido, mas as pessoas estão indo comprar. A reportagem do Portal Infonet também esteve na Ceasa e presenciou pessoas indo às compras.

No mercado municipal, foram afixados álcool em gel para o uso dos clientes que adentram no espaço. A implantação dos dispensers foi uma das iniciativas adotadas pela Prefeitura de Aracaju. Segundo a assessoria da Emsurb,  no Maria Virgínia Leite Franco, houve ainda a substituição de lixeiras por recipientes lutocar com tampa, para o descarte de resíduos.

Novas medidas
Na segunda-feira, 23, a Prefeitura de Aracaju adotou  novas medidas, entre elas, está a suspensão do funcionamento das feiras livres para reestruturação dos espaços e adoção de medidas de higienização. O período, anunciado pelo prefeito de Aracaju e estabelecido no Decreto número 6.101 teve início nesta quarta-feira, 24, e prossegue até seis de abril.
por Aisla Vasconcelos
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais