Paraquedista é resgatado após pousar no mar da praia de Atalaia

Imagem mostra o momento do resgate (Foto: Márcio Brandi)

Um paraquedista foi resgatado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) no início da tarde desta sexta-feira, 17, após pousar no mar da Praia de Atalaia.

De acordo com informações do GTA, o homem fazia parte de um grupo de paraquedistas que estava fazendo saltos na região. Como ele não conseguiu pousar na areia, o GTA foi acionado para que fizesse o resgate.

O major Leonardo dos Anjos, comandante da aeronave do GTA, explicou que o paraquedista pousou em uma área distante da zona de rebentação (local onde as ondas quebram) e que um guarda-vida foi lançado ao mar para estabilizá-lo. A equipe lançou também um equipamento chamado ‘puça’ (uma espécie de cesta para resgate) para retirar o paraquedista e o guarda-vida do mar e levá-los à faixa de areia.

O resgate também contou com apoio de dois surfistas, Márcio Brandi e José Muniz, que auxiliaram o paraquedista até chegada do GTA e levaram o paraquedas até a praia.

O paraquedista não sofreu nenhum tipo de ferimento.

por Verlane Estácio

A matéria foi alterada para acréscimo de informação e vídeo.

 

Vídeo enviado por Márcio Brandi: 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais