Parlamentar denuncia desrespeito ao Estatuto do Idoso

O Estatuto do Idoso não esta sendo cumprido no município de Japoatã. A denuncia é do deputado estadual, Mardoqueu Bodano (PL). O parlamentar diz que o único banco que funciona na cidade não atende as necessidades da população, principalmente as das pessoas acima de 60 anos. Segundo ele elas são obrigadas a enfrentar logas filas para receber a aposentadoria.

Mardoqueu acredita que esse tipo de situação é inaceitável. Ele afirma inda que as leis foram feitas para serem cumpridas. De acordo com o deputado, esta semana ele vai usar a tribuna da Assembléia Legislativa para cobrar das autoridades competentes punição àqueles que desrespeitarem o Estatuto do Idoso.

“A estatística mostra que o idoso não pode ser visto como alguns anos atrás isto porque a expectativa de vida aumentou e ele exerce uma função importante dentro da sociedade brasileiro, muitas vezes ajudando no orçamento domestico”, disse Mardoqueu. O parlamentar ressaltou que aos poucos a idéia de que as pessoas acima de 60 anos são inúteis vem sendo mudada.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais