Parque dos Falcões lança campanha para se manter em funcionamento

0
O parque fica localizado em Itabaiana, município do Agreste Sergipano. (Foto: Setur)

O Instituto Parque dos Falcões, localizado em Itabaiana, município do Agreste Sergipano, vem registrando uma queda de 95% da sua receita devido à crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para tentar manter suas atividades, que incluem a alimentação dos animais abrigados e o pagamento dos seus funcionários, o local iniciou uma ‘vaquinha’ para arrecadar fundos via internet.

De acordo com um dos coordenadores do instituto, Ricardo Alexandre, os mantimentos disponíveis para a alimentação dos mais de 300 pássaros durarão, no máximo, mais duas semanas. “Nós já tivemos algumas doações, mas restam duas semanas mantimentos apenas. A parte financeira do parque, incluindo as famílias que aqui atuam, está comprometida”, completa.

Para Alexandre, a dificuldade financeira enfrentada pelo Parque dos Falcões deve afetar cerca de 40 pessoas indiretamente a partir dos seis funcionários cuja renda é exclusiva do trabalho efetuado no parque. “Se juntar essas pessoas com seus familiares, temos praticamente 40 pessoas que vão ficar sem recursos”, diz.

A solução encontrada pelos coordenadores foi a criação de uma vaquinha, disponibilizada no link https://www.kickante.com.br/campanhas/acao-emergencial-parque-dos-falcoes. A ação pretende arrecadar um total R$ 60.000,00 no prazo de dois meses.

Apesar dela, Ricardo Alexandre destaca que é necessário que sejam efetuadas doações diretamente ao parque, pois os recursos atuais devem acabar antes da conclusão do prazo da vaquinha. Para isso, os contatos disponibilizados são os telefones (79) 99962-8396 / 99885-2522 / 99945-9020 e os e-mails percílio/alexandreparquedosfalcoes@hotmail.com |atendimento@parquedosfalcoes.com.br.

por Daniel Rezende

Comentários