Parque Ecológico Poxim é inaugurado no bairro Inácio Barbosa

A população de Aracaju passou a contar, nesta sexta-feira, 9, com mais um espaço verde para a prática de lazer e atividade física, o Parque Ecológico Poxim. O local foi planejado e construído pela Energisa, como uma contrapartida pela operacionalização do fornecimento de energia na cidade, e entregue à Prefeitura para administrá-lo.

Localizado na avenida Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa, o parque conta com uma área de mais de 14 mil metros, dos quais, 2 mil metros são de área construída, seguindo os critérios e padrões de sustentabilidade e preservação ambiental.

De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão responsável pelo gerenciamento do espaço, o local foi construído com materiais sustentáveis, a exemplo da madeira de eucalipto, e oferece diversas atividades que proporcionam maior contato com a natureza e contribuem para a conscientização ambiental.

“O parque vem para ser mais uma opção de lazer para a cidade e para as pessoas de Aracaju, que poderão desfrutar de um ambiente bonito, preservado, agradável e com várias opções de lazer”, afirma Luiz Roberto Dantas, presidente da Emsurb.

Entre essas opções, estão os brinquedos, os quiosques, a academia e um píer de contemplação, o que, para Luiz Roberto, deverá tornar o local bastante demandado. “Seja pelas características do parque, que terá acesso controlado, com todas as medidas de segurança, seja pela restrição que todos tivemos durante todo esse tempo”, destaca.

Com a entrega, a Prefeitura de Aracaju passa a ser responsável pela gestão de dois parques, o da Sementeira e o Poxim. “São importantes opções de lazer para os aracajuanos”, reforça.

O presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Carlos Currais, afirma que a intenção foi a de justamente presentear a população com um espaço voltado para a preservação ambiental e o lazer, reforçando o compromisso e a responsabilidade social e ambiental da empresa.

“Conciliar o crescimento de uma cidade ao bem-estar da população é um desafio. Mesmo assim, Aracaju é destaque em qualidade de vida entre as capitais e poder ofertar mais um espaço com esse objetivo é muito significativo para nós”, assegura Roberto Carlos.

Manutenção e limpeza

Desde que assumiu o parque, a Emsurb realiza rotineiramente ações de manutenção que envolvem os serviços de roçagem mecanizada, capinação, poda, pintura de guias e conservação dos jardins, inclusive, com plantio de cerca de duas mil mudas ornamentais e grama. Além disso, foram instaladas 20 papeleiras para resíduos recicláveis e orgânicos que otimizam a limpeza do espaço, realizada por agentes fixos.

Para adentrar ao parque, o frequentador(a) deverá fazer uso da máscara de proteção e respeitar as medidas para o distanciamento físico. Na entrada, assim como já acontece no Parque Augusto Franco (Sementeira), será feita a aferição da temperatura corporal, de cada pessoa, e disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais