Parte da cobertura do terminal do DIA cai e atinge idoso

0
Parte da cobertura do terminal do DIA cai e atinge idoso (Fotos: Portal Infonet)

Jorge Campos, estudante, reclama da estrutura do terminal

Parte da estrutura de um dos abrigos da área interna do terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) caiu e atingiu um idoso nesta terça-feira, 4. O senhor não teve ferimentos e de acordo com o relato de comerciantes da área, foi embora normalmente, recusando atendimento médico.

A queda da folha de fibra que compõe a cobertura do terminal foi causada pelos fortes ventos que atingiram o litoral sergipano. José de Almeida, comerciante, reclama do estado do local. “A estrutura do terminal está em estado ruim. O piso, os banheiros e as coberturas precisam melhorar”.

O estudante Jorge Campos lamenta a situação. “Deixa muito a desejar. Dá para ver que o espaço está velho e acaba sendo perigoso. O que aconteceu hoje foi um susto porque poderia acontecer uma coisa mais grave. Pagamos uma passagem muito cara para não nos sentirmos seguros aqui dentro”, reclama.

A responsabilidade pela parte estrutural do terminal do DIA é da Superintendência Muniicipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A assessoria de Comunicação do órgão informou que os reparos na área danificada começaram logo após o incidente e que a folha de fibra já foi recolocada. Além disso, está previsto o início de um trabalho de revisão na estrutura metálica, na cobertura e nas instalações elétricas.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

*Matéria alterada às 17:04 do dia 05/07 para correção de informação da SMTT. A assessoria de Comunicação havia informado que a parte estrutural do terminal do DIA era de responsabilidade da Viação Atalaia. No entanto, o Sindicato das Empresas Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) se manifestou para esclarecer o caso, atribuindo à SMTT a custódia do terminal, que, por sua vez, corrigiu a informação divulgada anteriormente.

Comentários