Passageiros reclamam das más condições do Terminal do Mercado

Passageiros convivem diariamente com as más condições do terminal (Foto: Portal Infonet)

A equipe do Portal Infonet esteve no Terminal do Mercado, no bairro Industrial, para averiguar as queixas dos usuários do transporte coletivo em relação a estrutura física do local, a falta de manutenção e ausência de reparos nos ambientes internos e externos do terminal.

“Fizeram uma reforma há mais de quatro anos, mas tudo continua do mesmo jeito. Não tem manutenção nenhuma”, diz Ricardo Silva, que passa frequentemente pelo terminal. Para ele, é visível o abandono e a falta de reparos em toda a estrutura do local. Ainda segundo Ricardo, há falta de iluminação à noite, pinturas corroídas pelo desgaste do tempo, grades enferrujadas, guaritas sem portas, e falta de higiene nos banheiros químicos.

“A gente paga uma passagem cara e não vê melhoria nenhuma”, lamenta o autônomo Eduardo dos Santos. Ainda de acordo com ele, que utiliza o transporte público diariamente, o mau cheiro dos banheiros químicos acaba sendo um dos principais fatores que gera revolta. “Não há higiene alguma. A gente não vê ninguém limpando”, avalia.

A equipe do Portal Infonet também percebeu que não há manutenção há um bom tempo, em virtude da presença de pichações, fios de energia soltos em guaritas sem funcionamento e falta de lâmpadas na parte superior do teto.

Por meio de nota enviada à nossa equipe, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), informou que: “Estamos finalizando o projeto de uma reforma geral no Terminal de Integração do DIA e também no da Zona Sul. Já o plano para o Terminal de Integração do Mercado é desativá-lo assim que estiver pronto o novo terminal que será construído na região. A obra está em fase de estudo para, posteriormente, seguir para licitação. Os recursos que serão investidos nos três terminais já estão assegurados e são provenientes de um convênio com o Governo Federal”, destaca.

“A SMTT reconhece os problemas estruturais dos terminais e está trabalhando em medidas paliativas até que as reestruturações detalhadas acima sejam finalizadas. Há alguns meses, a cobertura, a fiação elétrica e os banheiros do Terminal DIA passaram por reparos. No Terminal do Mercado, os trabalhos para reativar os banheiros está em fase final, mas a direção do órgão solicitará melhor manutenção à empresa responsável pelos banheiros químicos que estão instalados no local hoje”, salienta. “Quanto à iluminação, não há registro de problemas no local, mas, tendo em vista o relato de alguns usuários ao Portal Infonet, uma equipe irá ao local checar a situação e buscar formas de solucioná-la, caso seja necessário”, finaliza.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais