Passageiros terão temperatura aferida ao desembarcar no aeroporto

 

Medida prevê identificar sintomas do coronavírus (Foto: Portal Infonet)

A partir desta terça-feira, 24, equipes da Vigilância Sanitária de Aracaju já estarão aferindo a temperatura dos passageiros que desembarcarem no Aeroporto Santa Maria. A medida tem o intuito de identificar o sintoma de febre em pessoas que vêm de estados com transmissão do coronavírus. Se identificada a febre e outros sintomas característicos do Covid-19, o passageiro será orientado para quarentena.

O acordo foi articulado em reunião com representantes da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), durante a manhã desta segunda-feira. Por ser de jurisdição federal, para a Prefeitura atuar no aeroporto, era necessária autorização da Anvisa.

Uma equipe de vigilância está sendo montada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para realizar as aferições. De acordo com a SMS, as aferições serão realizadas por pistolas específicas para esse tipo de teste, de forma rápida e simples. O município adquiriu 4 equipamentos do tipo.

Lojas abertas

O que também ficou esclarecido durante a reunião foi a situação das lojas do aeroporto. A Prefeitura afirmou que recebeu diversas denúncias de que elas mantiveram seu funcionamento, mesmo após decreto do Governo Estadual solicitando o fechamento dos estabelecimentos em todo o estado. No entando, por estarem situadas em uma área de jurisdição federal (aeroporto), as lojas não se enquadram no decreto estadual, e ficam sujeitas a decretos federais, que ainda não estabeleceram ordem de fechamento de lojas.

As partes da reunião também pontuara. a recomendação para manter o distanciamento nas filas de check-in e embarque do aeroporto.

Por Ícaro Novaes
Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais