Passaportes começam a ser emitidos

Documento volta a ser emitido
O serviço de emissão de passaportes está sendo regularizado na Delegacia de Imigração da Polícia Federal localizada no Aeroporto de Aracaju. As pessoas que já haviam feito agendamento estão sendo atendidas desde a manhã desta quinta-feira, 30. O serviço parou na última segunda-feira, 27, por conta de falhas surgidas durante a migração dos sistemas da PF para novos equipamentos. Mais de 70 documentos deixaram de ser emitidos.

Segundo o chefe substituto da Delegacia de Imigração, Cláudio Cardoso de Almeida, “quem já tava agendado, com o procedimento todo pronto e a Guia de Recolhimento da União (AGU) paga, está conseguindo emitir o documento. Mas, quem ainda vai fazer o agendamento, o serviço continua parado”, destaca.

Ele disse ainda que além das pessoas que estavam agendadas, a emissão está sendo feita para os casos considerados de urgência. “Hoje de manhã começamos a emitir os passaportes de quem tinha agendado e dos emergentes. Acredito que no mais tardar, segunda-feira, já deve estar tudo normalizado”, ressalta.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais