Pastoral do Menor realiza seminário sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

A Pastoral do Menor está realizando na manhã deste sábado, 20, um seminário com o tema ‘20 anos do ECA: avanços e recuos frente aos desafios atuais’. O objetivo é traçar prioridades e fortalecer participação da sociedade na garantia dos preceitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A programação começou às 8h com a ‘acolhida’, quando a Pastoral do Menor fará uma contextualização dos motivos que impulsionam a construção do seminário e o projeto ‘Ciranda Cirandinha’ realizará uma apresentação de dança. O evento contará com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Robson Anselmo Santos, que discorrerá sobre a temática proposta pelo seminário. Em seguida, será aberto um debate com os presentes e para participação de adolescentes através de depoimentos.

Após o intervalo, o seminário será retomado com a apresentação teatral dos integrantes do projeto ‘Ciranda Cirandinha’ em seguida terá início a palestra da professora psicóloga social Poliana Reis, que irá tratar das situações e conflitos psicológicos de crianças e adolescentes. O seminário ‘20 anos do ECA: avanços e recuos frente aos desafios atuais’ acontecerá na sede da Pastoral do Menor,localizado em anexo à Casa Santa Zita, na Rua São Cristóvão,1771, bairro Getúlio Vargas).


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais