Paulo Freire é tema de audiência na Câmara de Vereadores de Aracaju

(Foto: CUT-SE)

‘Paulo Freire Vive: A Construção da Educação como Prática de Liberdade’ foi o tema da Audiência Pública promovida na Câmara de Vereadores de Aracaju, nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, véspera do Dia dos Professores.

A vereadora Ângela Melo (PT), que também integra a direção nacional da CUT, convidou as palestrantes Marilene Santos (Professora da UFS), Ana Lúcia Vieira (professora, liderança política e fundadora do SINTESE) e Sandra Beiju (Professora da Rede Básica/SINDIPEMA) para debate aprofundado sobre o tema. A vereadora Linda Brasil (Psol) coordenou a mesa da audiência pública.

Para a vice-presidenta do SINTESE e da CUT Sergipe, a professora Ivônia Ferreira, que também participou da audiência pública, a reflexão sobre Paulo Freire é urgente no Brasil nos dias de hoje. “O educador Paulo Freire é uma referência importante para todos e todas nós que estamos em sala de aula. Paulo Freire colocou na ordem do dia a necessidade de compreender o aluno em sua realidade, pois o aluno não é um armazém de informações recebidas, ele tem sentimentos, e sua própria dimensão do mundo real”, afirmou Ivônia.

A audiência pública trouxe muitas informações sobre as condições atuais de ensino e aprendizagem nas escolas públicas de Aracaju. Autoritarismo pedagógico, o ser humano como sujeito de sua história e alfabetização foram alguns dos assuntos debatidos pelas palestrantes.

Fonte: CUT-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais