PC deflagra operação para retirar de circulação foragidos da Justiça

A ação nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e visa combater vários tipos de crime (Foto: Ascom SSP/SE)

Na manhã desta quarta-feira, 24, as Polícias Civis das 27 unidades federativas saíram às ruas para cumprimento centenas de mandados de prisão. A Operação Nacional, batizada de PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

O nome Operação PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais