Pedalada noturna acontece todas as terças pelas ruas da cidade

Nesta terça-feira, 22, às 20h, no Mirante do calçadão da Treze de Julho, acontece a concentração da pedalada noturna, um passeio de ciclistas promovido todas as terças-feiras pelas ruas da capital sergipana, e denominado de Aracaju Pedal Livre. 

O percurso é de aproximadamente 20km e tem o acompanhamento de um carro e três motocicletas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Os ciclistas saem da Treze de Julho em direção ao centro da cidade, retornam à Beira Mar, seguem até a Orla de Atalaia, pela Coroa do Meio e retornam ao Mirante.

“O percurso não é pesado porque é plano e noturno. Além disso, é feito com muita tranqüilidade’, ressalta o organizador do evento Fabrício Lacerda, que é o atual Gestor de Mobilidade com Bicicleta da SMTT. Durante todo o passeio os agentes de trânsito isolam as vias para a passagem do ciclistas, o que torna a pedalada segura para os participantes. 

O evento ocorre há mais de um ano e os percursos variam a cada passeio. A última pedalada contou com a participação de aproximadamente 70 ciclistas. O único pré-requisito para participar é o uso do capacete, mas quem não possuir o equipamento é só chegar cedo que a organização possui alguns reservas para disponibilizar aos participantes.

Bicicletada

Já na sexta-feira, 25, acontece a Bicicletada, uma mobilização da Associação Ciclo Urbano, que acontece uma vez por mês com o objetivo de difundir a bicicleta como meio de locomação sustentável. A concentração ocorre sempre às 18h na praça do Mini-Golf, próximo ao Iate Clube, onde os participantes distribuem panfletos informativos para os motoristas e ciclistas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais