Pedreiro aposta, pula de ponte e morre afogado

Equiipe de mergulhadores realizam buscas e só encontram corpo à noite (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Dois amigos apostaram a coragem de pular da ponte construtor João Alves erguida sobre o Rio Sergipe e um deles acabou morrendo afogado. A aposta entre o pedreiro Josevaldo Ursulino dos Santos, 48, e o amigo conhecido como Sete Bucho aconteceu na tarde da quarta-feira, 18, mas o corpo só foi localizado por volta das 19h, sob o lamaçal, às margens do rio no Bairro Industrial, em Aracaju, conforme informações do major Hector Monteiro, comandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros.

O corpo de Josevaldo Ursulino chegou ao Instituto Médico Legal (IML) às 22h05. Segundo o major Hector Monteiro, a equipe iniciou as buscas por volta das 16h, mas só localizou o corpo à noite quando a maré baixou. O major informou que, durante as buscas, a correnteza estava forte e a equipe realizou alguns mergulhos, mas não conseguiu êxito. “Só quando a maré baixou, o corpo foi encontrado sob a lama, próximo à ponte”, comentou o major.

Os familiares de Josevaldo estiveram no IML na manhã desta quinta-feira, 19, para liberação do corpo. “Foi uma fatalidade, não existe culpados”, revelou a enfermeira Vanúsia dos Santos, irmã do pedreiro que morreu afogado, confirmando a aposta entre os amigos. Segundo a família, o pedreiro sabia nadar mas aquela seria a primeira vez que ele pulava daquela ponte.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais