Pelotão Ambiental resgata 14 cães em hotel da Zona Sul de Aracaju

Cães estavam em caixas dentro de um veículo (Foto enviada por leitor do Portal Infonet)

Após uma denúncia anônima, o Pelotão de Polícia Ambiental resgatou na manhã deste sábado, 26, 14 cães que estavam com dois hóspedes em um hotel na Zona Sul de Aracaju.

De acordo com o Pelotão de Polícia Ambiental, os animais foram encontrados dentro de caixas que estavam em um veículo. Eles estavam em posse de dois homens que foram pagos para transportá-los de Minas Gerais a cidade de Maceió, em Alagoas.

Ainda segundo o Pelotão de Polícia Ambiental, após o resgate, os cães foram destinados a uma ONG protetora de animais, ficando sob os cuidados da presidente, nomeada depositária fiel.

Eles também foram encaminhados para uma clínica especializada, onde passaram por avaliação de médicos veterinários, que não constataram maus tratos, porém apontaram que não havia a documentação exigida pela lei para o transporte desses animais.

Após os exames, o documento foi emitido e os animais foram devolvidos pela ONG aos dois homens. O Pelotão de Polícia Ambiental produziu um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o caso será levado ao Ministério Público do Estado.

Resgate na BR-101

Na última quarta-feira, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe, resgatou 24 cães da raça Shih-tzu, transportados em condições precárias no banco traseiro e porta-malas de um carro. O fato aconteceu no Km 94 da BR-101, em Nossa Senhora do Socorro.

Dos 24 animais, 21eram filhotes e três adultos. Eles demonstravam aparente cansaço e estavam machucados. O motorista, que seguia com um passageiro, informou que saiu com os animais de Anápolis/GO com destino a Arapiraca/AL, e que recebeu R$ 17 mil para o transporte dos cães, que seriam entregues a um pet shop com lojas em Aracaju e Maceió.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais