Peneirou Xerém: inquérito será concluído nesta semana

O delegado Jefferson Alvarenga concluirá o inquérito essa semana (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Desde o mês de maio desse ano o Portal Infonet tem acompanhado uma denúncia acerca de uma suposta utilização ilegal envolvendo o nome do grupo cultural Peneirou Xerém.

Na época do fato, a fundadora do Grupo Cultural Peneirou Xerém, Josefa Oliveira Santos, disse que o nome do grupo foi utilizado de forma indevida como forma de angariar apoio para a realização de show musical.

O delegado da 4ª Delegacia Metropolitana, Jefferson Alvarenga, disse que deverá concluir o caso essa semana, mas preferiu não adiantar as informações sobre a investigação.

O caso

A fundadora do grupo diz que foi procurada no dia 15 do mês passado por organizadores de um show musical dizendo que iriam destinar parte do dinheiro arrecadado à instituição. Para isso, bastava que Josefa entregasse um documento do grupo com a sua assinatura.

Dona Josefa contou, ainda, que após entregar o documento não soube mais notícias sobre o recebimento do dinheiro. “O tempo passou e quando eu vi nesta última quarta-feira, 5, um comercial de televisão do show veiculado na televisão anunciava que parte da verba da apresentação seria revertida para o nosso Grupo Cultural”, afirmou.

Na época em que a matéria foi publicada a reportagem do Portal Infonet não conseguiu contato com a organizadora do show, para rebater as acusações.

Por Kátia Susanna  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais