Peregrinação em Divina Pastora terá mudança

Peregrinação terá mudanças a partir deste ano (Foto: Arquivo Infonet)
Com 52 anos de tradição na cidade de Divina Pastora, a Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora terá mudanças organizacionais a partir deste ano.  A reformulação do evento que acontece dia 17 de outubro acontece devido ao grande crescimento de seguidores nos últimos anos e com a presença de novo sacerdote na cidade, o Padre Helelon Bezerra dos Santos.

Uma das mudanças se refere ao comércio dos vendedores ambulantes e de proprietários de barracas no período da peregrinação. Os vendedores que residem fora da cidade pessoas devem realizar um cadastro junto a Secretaria Paroquial da cidade até o dia 30 de setembro, sendo cobrada uma pequena taxa e com vagas limitadas. O cadastramento para os pastorenses já foi realizado no mês de julho.

“Estamos tentando valorizar o peregrino que todo ano está com a gente, além de evitar o grande consumo de produtos alcoólicos que são vendidas durante muito tempo”, explica o padre Helelon. A circulação de veículos a partir da véspera da peregrinação é outro ponto reavaliado. A entrada dos veículos em Divina Pastora será permitida até as 22h do dia 16 de outubro, com exceção dos transportes autorizados.

Peregrinação

Segundo o padre, o público sairá da cidade de Riachuelo e terão ‘sete passos’ para cumprirem até o Santuário. “Iremos fazer esta peregrinação seguindo os valores evangélicos para serem vividos pelas nossas ‘ovelhas’. Estamos visando, sobretudo, os peregrinos e o povo pastorense, nesta bela e importante tradição”, aponta o padre.

Ele acrescenta que em um primeiro momento as novas medidas causaram espanto, mas que logo serão compreendidas pela comunidade. “Realmente as mudanças causam espanto. Temos em mente que poderá haver uma redução do número de pessoas devido às novas restrições com as vendas na peregrinação. Mas temos fé no bom Deus que esta nova organização está sendo gratificante”, esclarece o padre.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais