Período de maré alta deve ocorrer a partir desta sexta-feira, 27

O fenômeno natural deve alcançar uma variação de 2.2m até 2.4m (Foto: Arquivo Infonet)

A segunda maior maré do ano é esperada a partir desta sexta-feira, 27, e segue em nível elevado até a segunda-feira, dia 30. O fenômeno natural deve alcançar uma variação de 2.2m até 2.4m, o que poderá gerar impacto nas regiões mais baixas da cidade.

Para minimizar possíveis transtornos, a Prefeitura de Aracaju mantém intensificadas as ações preventivas e orienta a população.

Os picos das marés estão previstos para esta sexta-feira (2.2m, às 15h21); sábado, dia 28 (2.3m às 3h36 e 16h02); domingo, dia 29 (2.4m às 4h17 e 2.4m às 16h41); e segunda-feira, 30 (2.3m às 4h58 e 2.2m às 17h19); estarão acima da média.

As equipes de Defesa Civil estarão em atenção para as demandas que possam surgir. O órgão pode ser acionado 24h por dia, através do número emergencial 199.

Medidas adotadas

Os trabalhos preventivos da Prefeitura de Aracaju são desenvolvidos de maneira integrada, e envolvem desde a limpeza de bueiros e bocas de lobo, pela Emurb, até a limpeza do canal da Anísio Azevedo, assim como da saída desse canal em direção ao rio Sergipe, pela Emsurb.

Entre as medidas adotadas pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil, ao longo da semana, estão os trabalhos de mapeamento e monitoramento das áreas mais vulneráveis. Também foram realizadas visitas às áreas com histórico de inundação para orientar os moradores e comerciantes, de maneira que possa se precaver. A ação foi realizada no bairro São José eBugio, loteamento Nova Liberdade e Japãozinho, na Ponta da Asa.

Com informações da PMA

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais