Pescadores desrespeitam período da Piracema

Até o dia 29 de fevereiro está proibida a pesca no Rio São Francisco para garantir a reprodução dos peixes, esta é a época chamada de Piracema. Mas alguns pescadores andam desrespeitando tal determinação. Somente na madrugada desta sexta, 18, durante fiscalização, o Ibama e o Pelotão Ambiental apreenderam quase 60kg de peixes, que serão doados a instituições carentes de Aracaju.

Durante o período da Piracema os pescadores podem pescar somente até 5kg de peixas, e para garantir o sustento da família eles recebem o seguro desemprego. No entanto durante a fiscalização realizada ontem, 18, foi apreendido em apenas um barco 34kg do pescado. Outros 24kg apreendidos estavam sendo comercializados irregularmente no mercado de Propriá.

Na época do defeso, quem for flagrado desrespeitando a determinação receberá multa que varia de R$ 700 a R$ 100 mil, além de ter o barco e a mercadoria apreendida.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais