Pesquisa diz que brasileiro está confiante quanto ao futuro

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que o Índice de Confiança do Consumidor aumentou 1,5% no mês de setembro. A pesquisa é uma reformulação da antiga Sondagem de Expectativas do Consumidor. No mês de outubro, com base no número-base 100 para setembro, a pesquisa apurou um índice de 101,5, conforme divulgado no site do instituto.

 

O brasileiro está confiante no futuro e acredita que a atual situação do país vai melhorar. Houve um aumento de 23,8% para 28,3% na parcela da população que prevê a melhora da situação econômica local. Em relação à situação financeira atual da família, a avaliação mostrou piora. A parcela dos que afirmam que a situação no momento está boa caiu de 18,5% para 18,3%.

 

A PESQUISA – O Índice de Confiança do Consumidor é composto por cinco questões contidas na Sondagem de Expectativas do Consumidor. O desempenho do índice geral foi influenciado em outubro pela evolução favorável das expectativas do consumidor em relação aos próximos meses. A FGV consultou 2.031 consumidores em sete das principais capitais brasileiras entre os dias 1º e 21 de outubro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais