Pesquisa sobre qualidade de ensino

O Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República em parceria como o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vinculado ao ministério da Educação, está realizando uma pesquisa de âmbito nacional sobre a qualidade da educação básica nas escolas públicas do Brasil.

A educação básica engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. Todos os cidadãos brasileiros são convidados a contribuir com este estudo, que apontará diretrizes para um projeto de longo prazo.

A pesquisa será aplicada em duas rodadas – a primeira se estende até o dia 26 de fevereiro e a segunda será realizada entre 13 e 26 de março – visando apontar e definir elementos que possam acelerar o processo de aperfeiçoamento da qualidade do ensino nas escolas públicas do Brasil.

Esta ação foi elaborada após o desenvolvimento, pelo NAE/PR, de um amplo debate público – o Projeto Brasil 3 Tempos, que indicou a melhoria da qualidade da educação básica do Brasil como o principal anseio da população. Para responder as perguntas, acesse o site
www.nae.gov.br.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais