Pesquisas em biotecnologia são apresentadas

O SergipeTec estã realizando nos dias 04 e 05 de junho o “Workshop Biotecnologia em Sergipe: pesquisas e negócios”, onde serão apresentados os resultados da atualização do Diagnóstico da Biotecnologia em Sergipe. O diagnóstico foi executado em 2008 em parceria com a Embrapa Tabuleiros Costeiros e Emdagro, quando pesquisadores de diversas instituições relataram os resultados de suas pesquisas na área de biotecnologia. Esses resultados e outros projetos em andamento serão apresentados durante o workshop.

No caso do SergipeTec, por exemplo, os esforços estão voltados para a construção e operacionalização da primeira biofábrica de mudas de Sergipe, que irá produzir 500 mil mudas de abacaxi e banana micropropagadas in vitro no primeiro ano de operação, sendo que a capacidade máxima de produção será de 2 milhões de mudas vegetais por ano.

No workshop, que acontece durante toda esta sexta-feira, 05, será ministrado também o minicurso “Sete passos para transformar um projeto em produto” com o instrutor Norberto Honorato Prestes Junior, Gerente Geral da Supera – Empresa de Base Tecnológica (Ribeirão Preto/SP). O evento será realizado no auditório do SergipeTec, no bairro Capucho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais