Petrobras e PMA se unem para fortalecer programas direcionados a jovens

0

A Petrobras renovou com a Prefeitura de Aracaju o contrato que permite repasses de recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) para implementação de programas sociais voltados para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade. A assinatura aconteceu ontem à tarde e os recursos serão aplicados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), sob a gerência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De acordo com a Prefeitura, Aracaju é um dos 21 municípios contemplados com os recursos da Petrobras. Na solenidade, a secretária Rosária Rabêlo, de Assistência Social e Cidadania (Semasc), representou o prefeito Marcelo Déda, enquanto Glícia Salmeron representou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Além delas, participaram da solenidade o gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Petrobras nos Estados de Sergipe e Alagoas, Eugênio Dezen, o consultor jurídico da Presidência da Petrobras, Paulo Otto, e o gerente geral da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), Rosildo Silva.

A secretária revelou que R$ 440 mil liberados pela Petrobras serão utilizados no fortalecimento e implementação dos programas sociais executados por meio da Rede Cidade Criança. Entre os programas, estão o de combate à violência sexual infanto-juvenil, de combate à exploração da mão de obra infantil e de ressocialização de adolescentes sob tutela do Poder Judiciário que, atendidos pela Semasc, estão em cumprimento de medidas sócio-educativas.

 

“Estes recursos serão de fundamental importância para o fortalecimento e implementações das ações voltadas para crianças e adolescentes”, disse Rabelo. O gerente geral da estatal, Eugênio Dezen, destacou que as prefeituras contempladas com estes recursos são administrações que efetivamente executaram com responsabilidade os programas sociais voltados para as crianças e adolescentes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais