PF apreende 2 toneladas de maconha sob piso de carreta

0

Parte da carga, que no total soma mais de 1,8 toneladas (Fotos: Portal Infonet)

Carga vinha escondida sob o piso falso de uma carreta

Daniel Horta: motorista vinha sendo investigado pela PF

A Polícia Federal (PF) em Sergipe apreendeu na manhã desta segunda-feira, 29, aproximadamente duas toneladas de maconha escondida sob o piso falso de uma carreta. A apreensão foi realizada na BR 101, nas proximidades do município de Simão Dias. O motorista do caminhão, identificado como João Gomes, foi preso em flagrante. A carreta vinha do sudeste do país, fazendo paradas nas capitais para distribuição da droga. A apreensão foi a maior realizada pela Polícia Federal no Estado.

Segundo o delegado Daniel Horta, o motorista João Gomes já vinha sendo investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento no transporte da carga apreendida no dia 8 de janeiro, no município de Japaratuba. “Depois da apreensão das mais de 1,5 toneladas no início do ano, solicitamos à Comarca de Japaratuba, na pessoa do Juiz Rinaldo Savino, um mandado de busca e apreensão para encontrar João Gomes e o veículo no qual a carga foi transportada”, explica.

O caminhão apreendido é procedente de São José do Egito (PE), cidade natal de João Gomes. Nos documentos do veículo, o nome de João consta como proprietário. O motorista, no entanto, não confirma o envolvimento com a quadrilha responsável pelo transporte da carga encontrada em Japaratuba.

Ainda de acordo com Daniel Horta, a operação desta segunda-feira é fruto de uma investigação que teve início desde janeiro, e que deverá ter prosseguimento. A carga apreendida em Simão Dias ainda não foi pesada. “Pela quantidade de tabletes, estimamos que existam 1850kg de maconha sob o piso falso da carreta”, diz Daniel. Após esta ação, a Polícia Federal afirma que a quantidade da droga apreendida em Sergipe somente no ano de 2013 já soma mais de 3,5 toneladas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais