PF apreende 2 toneladas de maconha sob piso de carreta

Parte da carga, que no total soma mais de 1,8 toneladas (Fotos: Portal Infonet)

Carga vinha escondida sob o piso falso de uma carreta

Daniel Horta: motorista vinha sendo investigado pela PF

A Polícia Federal (PF) em Sergipe apreendeu na manhã desta segunda-feira, 29, aproximadamente duas toneladas de maconha escondida sob o piso falso de uma carreta. A apreensão foi realizada na BR 101, nas proximidades do município de Simão Dias. O motorista do caminhão, identificado como João Gomes, foi preso em flagrante. A carreta vinha do sudeste do país, fazendo paradas nas capitais para distribuição da droga. A apreensão foi a maior realizada pela Polícia Federal no Estado.

Segundo o delegado Daniel Horta, o motorista João Gomes já vinha sendo investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento no transporte da carga apreendida no dia 8 de janeiro, no município de Japaratuba. “Depois da apreensão das mais de 1,5 toneladas no início do ano, solicitamos à Comarca de Japaratuba, na pessoa do Juiz Rinaldo Savino, um mandado de busca e apreensão para encontrar João Gomes e o veículo no qual a carga foi transportada”, explica.

O caminhão apreendido é procedente de São José do Egito (PE), cidade natal de João Gomes. Nos documentos do veículo, o nome de João consta como proprietário. O motorista, no entanto, não confirma o envolvimento com a quadrilha responsável pelo transporte da carga encontrada em Japaratuba.

Ainda de acordo com Daniel Horta, a operação desta segunda-feira é fruto de uma investigação que teve início desde janeiro, e que deverá ter prosseguimento. A carga apreendida em Simão Dias ainda não foi pesada. “Pela quantidade de tabletes, estimamos que existam 1850kg de maconha sob o piso falso da carreta”, diz Daniel. Após esta ação, a Polícia Federal afirma que a quantidade da droga apreendida em Sergipe somente no ano de 2013 já soma mais de 3,5 toneladas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais